Relacionar-se com um ecossistema que engloba mais de 350 mil profissionais e 95 mil empresas das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Essa é a oportunidade que o Crea-SP está oferecendo para companhias dos setores público e privado interessadas em serem parceiras na realização do Simpósio Nacional de Cidades Inteligentes – que reúne o XIX Seminário Estadual de Fiscalização (SEFISC) e o Colégio Estadual de Inspetores – e acontece nos dias 18 e 19 de março em São José dos Campos. O edital de chamamento público foi lançado no dia 25 de fevereiro e está disponível aqui. As empresas interessadas podem se inscrever até o dia 11 de março.
A expectativa é que o evento receba cerca de três mil pessoas, entre profissionais da área tecnológica e membros do Conselho, como inspetores, conselheiros e agentes fiscais, além de presidentes e dirigentes de entidades de classe de todo o Estado e autoridades do setor público. Com uma agenda intensa que contempla palestras, treinamentos e a apresentação de um diagnóstico com propostas para tornar as cidades do Estado mais inteligentes, o encontro será uma ótima maneira para as empresas associarem sua imagem a iniciativas que promovam melhorias nos municípios.
“O Crea-SP vem trabalhando de forma consistente no fomento de projetos inovadores que visem deixar as nossas cidades mais inteligentes e seguras para todos. Para isso, intensificamos as ações de fiscalização e preparamos um mapeamento das necessidades dos municípios. Sabemos que muitas empresas, tanto públicas quanto privadas, buscam esse mesmo objetivo, por isso, estamos abrindo espaço neste evento de grande relevância e impacto positivo para a sociedade e poder público para que elas participem de forma efetiva, apresentando soluções e gerando relacionamento e visibilidade para os seus negócios”, afirma o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.
O Simpósio Nacional de Cidades Inteligentes será composto por:
O Seminário Estadual de Fiscalização (SEFISC) é considerado o mais importante evento de fiscalização do exercício profissional do Sistema Confea/Crea. A programação contempla treinamento sobre os planos de fiscalização para 2022, com base nas necessidades identificadas em cada região, aplicadas nas operações de forças-tarefas e nas demais ações de fiscalização.
Já o Colégio Estadual de Inspetores irá apresentar um trabalho realizado em 10 etapas regionais, entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022. Nestes encontros, profissionais da área tecnológica foram capacitados para produzir diagnósticos sobre os principais desafios de cada região paulista. Na oportunidade, serão apresentadas soluções e propostas que promovam melhorias efetivas nos municípios, a partir do conceito de Cidades Inteligentes.
Produzido pela CDI Comunicação
Editado pela Superintendência de Comunicação do Crea-SP