Os profissionais da área tecnológica que atuam nas regiões de Votuporanga e do ABC Paulista têm, agora, à disposição mais dois espaços da rede CreaLab Coworking. As unidades foram inauguradas nas últimas semanas e ampliam a estratégia do Conselho de atender os registrados em todo o Estado. Afinal, além dessas novas, estão em funcionamento as estações de Bragança Paulista, Adamantina, Catanduva, Piracicaba, Cajamar, Mogi das Cruzes e quatro em São Paulo.
Em Votuporanga, a inauguração, que aconteceu no dia 14/12, foi prestigiada por autoridades locais, entre as quais o prefeito Jorge Augusto Seba e os representantes das entidades envolvidas: o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga (Searvo), Eng. Rafael Luiz Salerno Pinto; e o presidente e o vice-presidente do Crea-SP, engenheiros Vinicius Marchese e Mamede Abou Dehn Jr, respectivamente. Rafael destacou o propósito de valorização profissional da iniciativa. “É algo que vai fazer a diferença no dia a dia. Temos um espaço novo, totalmente remodelado para o pessoal poder trabalhar”, disse.
Para Juliano Costa, docente do curso de Engenharia Agronômica, o local tem uma importância ainda maior para os futuros profissionais. “Todos nós, inclusive os estudantes, estão motivados a participar, a usar esse espaço. A estrutura é fantástica e esperamos que muitas oportunidades surjam a partir de ideias trabalhadas aqui”.
Já em Santo André, a abertura do espaço foi na sexta-feira (15/12) e reuniu profissionais das sete cidades que compõem o ABC Paulista (São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e o município anfitrião). “Ficamos em obras durante três meses e agora já recebemos profissionais aqui, que chegam e se surpreendem com o que o Crea-SP está oferecendo hoje”, disse o presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC (AEAABC), Eng. Luiz Augusto Moretti.
A ocasião serviu ainda para a inauguração do novo auditório da associação, ambiente que recebeu o nome do presidente do Conselho. “Santo André é uma cidade com que tenho uma história muito grande de parceria e de trabalho devido à AEAABC. Então é uma honra fazer parte da entidade. Espero que esse auditório possa levar muita coisa boa aos profissionais”, comentou o presidente Marchese.
A Eng. Erika Risso mora na Zona Leste e fez questão de comparecer na abertura do coworking do ABC. “É um espaço amplo e confortável que vai favorecer quem é aqui da região e também das proximidades, como eu”, afirmou.
Para esta semana estão confirmadas as inaugurações dos coworkings de Americana, Barueri, Itapeva, Barretos, Jaboticabal, Novo Horizonte, Penápolis, São Manuel e Tupã. A previsão é chegar a 200 instalações em breve, sendo pelo menos 25 entregues este ano.
Produzido pela CDI Comunicação