Geral

Inscrições abertas para workshop sobre obras e garantias – Curso do CreaCapacita é gratuito e acontece de forma híbrida; Participe

A projeção para o ano de 2023 na construção civil é de crescimento de 2,5%. É o terceiro ano seguido de expansão da área acima da economia nacional, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). As expectativas são positivas para o período com aquecimento da demanda habitacional e imobiliária. Sempre atento às movimentações do mercado e procurando oferecer atualização aos profissionais da área tecnológica, o Crea-SP abriu inscrições gratuitas para o Workshop de Obras e Garantias – segundo a nova norma da ABNT, que acontecerá na próxima quarta-feira (08/02), das 18h às 22h, em formato híbrido na Sede Angélica.

Patologias em construções, ou seja, as doenças que acometem as matérias-primas da estrutura das construções, e a nova norma ABNT sobre garantias em edificações serão os temas abordados por dois especialistas a convite do Conselho. Mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Itajubá, Carlos Roberto Godoi é engenheiro civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), onde ministra aulas sobre construção civil e patologia das construções desde 1974 e será o responsável pelo primeiro tema.

Na sequência, o engenheiro civil e tecnológo em edifícios, com pós-graduação em perícia de Engenharia, Fabricio Munhoz falará sobre a norma da ABNT. Sua apresentação abordará o impacto das garantias das edificações, requisitos, procedimentos e prazos estabelecidos, conforme a NBR 17170, lançada em dezembro passado.

A iniciativa faz parte do CreaCapacita, programa de aprimoramento profissional do Conselho. Sobre os cursos e palestras oferecidos, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, destaca a importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho. “Sabemos que a graduação é o primeiro passo dentro da carreira profissional, mas, cada vez mais, o mercado exige atualizações e novas capacitações. Por isso, o nosso objetivo é fazer do Crea-SP um agente de impulsionamento. Muito mais do que cumprir o seu papel dentro da fiscalização, queremos que o Conselho ande lado a lado com o profissional durante toda sua carreira”, ressalta.

Para se inscrever no Workshop de Obras e Garantias – segundo a nova norma da ABNT, acesse este link.

 

Produzido pela CDI Comunicação