Geral

Fiscalização foi destaque na sessão plenária – Conselho atingiu recorde histórico em outubro

Na sessão plenária de outubro, realizada no último dia 28 na Sede Angélica, o presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, comemorou os excelentes resultados alcançados pela equipe de Fiscalização do Conselho, ultrapassando já em outubro a meta estabelecida para todo o ano.

“Este foi o ano em que o Conselho realizou mais ações de fiscalização em sua história. Já antecipamos, agora no final de outubro, a meta de 200 mil ações realizadas”, ressaltou. Saiba mais sobre esse trabalho aqui.

A reunião também foi marcada, em sua abertura, pela entrega simbólica de um brinde do Programa Mulher para promover a campanha do Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama.

A diretora de entidades de classe, Eng. Ligia Marta Mackey, entregou a homenagem para a diretora administrativa adjunta, Eng. Cláudia Cristina Paschoaleti, e ressaltou a importância da prevenção da doença, lembrando que, no dia 21 de outubro, o Programa Mulher do Crea-SP e o Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – IPEEA realizaram uma live envolvendo o tema e a representatividade da mulher no Sistema. Confira aqui.

Crea Lab e Crea Jovem

O conselheiro Eng. Antonio Carlos Silveira Coelho (Escola de Engenharia de Piracicaba) parabenizou a criação do Crealab, uma plataforma que pretende alavancar a inovação e a transformação digital no Crea-SP, resolvendo desafios estratégicos de forma ágil e inovadora. Confira aqui mais informações sobre a plataforma.

Já o conselheiro e coordenador do Crea-SP Jovem, Eng. Érik Nunes Junqueira (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Município de Guarulhos), divulgou o encontro estadual realizado anualmente pela comissão, que este ano ocorrerá em 4 de dezembro, com a missão de conectar os futuros profissionais ao ambiente de tecnologia e inovação. Saiba mais em https://creasp.org.br/creajovem/.

Produzido pela Gerência de Comunicação Estratégica do Crea-SP
Colaboração: Estagiário Vinicius Sarcetta