O Crea-SP instaurou processo para apuração de irregularidades na obra de extensão da plataforma de embarque e desembarque da estação Santo Amaro da Linha 5 – Lilás do Metrô, após queda de estrutura metálica no Rio Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, na última terça-feira (17/08). Após o acidente, o Crea-SP mobilizou agentes fiscais para vistoriar o local, na quarta-feira (18/08).
No local, foram coletadas informações e realizado o registro de relatório fotográfico. O projeto encontrava-se em fase final quando houve o desabamento de parte da estrutura.
Conforme apurado pelo Conselho, no local estava sendo montada uma passarela em estrutura metálica sobre o Rio Pinheiros, com aproximadamente 70 m de extensão, apoiada em estacas. A obra é de concessão da empresa concessionária das Linhas 5 e 17 do Metrô de São Paulo, pertencente ao Grupo CCR S/A.
Após a vistoria, o Crea-SP abriu o processo, que em seguida foi remetido à Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica para análise e manifestação sobre a ocorrência.
Produção: CDI Comunicação Corporativa
Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP