Entre os alvos da operação estão atividades relativas às Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica/Metalúrgica, Química e de Segurança no Trabalho.
O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, e a superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos, estarão presentes na abertura dos trabalhos, na próxima segunda-feira (21) às 10h00, na Praça Isabel Curi Paulo, no Bairro Vila Abeméssia, em Campos do Jordão.

“A Operação Inverno é uma das nossas ações anuais, que tem como objetivo fiscalizar o exercício profissional, garantindo que leigos não assumam funções que competem aos profissionais registrados e habilitados. Assim, o Crea-SP colabora com a segurança da população que utilizará os serviços nas cidades”, pontua Marchese.
Neste período do ano, a região fica movimentada com a chegada de turistas para o festival. Em 2019, cerca de 150 mil pessoas participaram da programação. Após o hiato em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o Festival de Inverno foi adiado e será realizado de 3 de julho a 1 de agosto, com transmissão on-line e capacidade de público limitada a 30%.
Em suas atividades presenciais de fiscalização durante a pandemia, os agentes fiscais do Crea-SP são orientados a seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento físico.
Produção: CDI Comunicação Corporativa
Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP