Se tem área tecnológica, tem Crea-SP. Os agentes fiscais do Conselho passaram pela montagem do maior festival de música do Brasil, o The Town, que acontece em São Paulo em 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. Atento à segurança de um público estimado em 500 mil pessoas, o Crea-SP foi na terça-feira (22/8) até o Autódromo de Interlagos, onde será realizado o evento, para verificar a responsabilidade técnica das estruturas que estão sendo instaladas para os cinco dias de shows. O vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Júnior, acompanhou a ação.
Em uma área de 360 mil metros quadrados, incluindo seis palcos, parque de diversões e outras atrações, a montagem e desmontagem do The Town envolve, no total, 19.900 profissionais, sendo fundamental a fiscalização da prestação de serviços. “Devido à alta demanda na estrutura, são em torno de 900 Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs). Por isso, é essencial que o Conselho identifique os responsáveis técnicos para garantir a segurança do público”, explicou Mamede.
O Conselho segue com o levantamento dos documentos referentes às diversas empresas e profissionais contratados. “Com as informações, daremos continuidade à pesquisa, identificando se, em cada empresa prestadora de serviço, existem profissionais habilitados para realizar as atividades técnicas”, detalhou o chefe da Equipe de Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) do Crea-SP nas regiões Oeste e Sul da capital, Eng. Heber Pegas da Silva Júnior.
Além dos agentes fiscais, acompanharam a ação: a superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos; o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil da autarquia, Eng. Roberto Racanicchi; o inspetor do Crea-SP e engenheiro da São Paulo Turismo (SPTuris) da Prefeitura Municipal de São Paulo, Eng. Jeová Gomes da Silva Júnior; e o responsável técnico pela estrutura do The Town, Eng. Jackson Pessanha.
Produzido pela CDI Comunicação