As reuniões trataram das especificidades e possibilidades de parceria entre as Engenharias, Agronomia e Geociências dos países por meio das entidades. “É uma aproximação institucional importante porque sabemos que as dores dos engenheiros são praticamente as mesmas em todos os lugares. Ter essa oportunidade faz com que possamos trocar conhecimentos em busca de uma vida profissional melhor para todos”, comentou Mamede.
No caso da Bolívia, o contato destacou o trabalho desenvolvido pelo Crea-SP, que vem servindo de inspiração para os vizinhos. “É muito interessante ter essa experiência internacional, que vai ser boa para os dois lados, já que queremos levar o que há de bom no Brasil e no Crea-SP”, destacou Robert, engenheiro boliviano da SIB.
Já a representante da República Dominicana aproveitou para propor uma cooperação bilateral, tendo em vista as similaridades com o Brasil. “Discutimos a possibilidade de um acordo. Entendemos que a proximidade e a semelhança dos dois países quanto ao desenvolvimento e o crescimento, além do clima, vão nos ajudar bastante em um acordo econômico, político e social”, pontuou a vice-cônsul Jennifer Baez.
Participaram ainda dos encontros o secretário executivo do Crea-SP, Adv. Holmes Naspolini, e o assessor da Presidência Frederico de Oliveira Dias.
Produzido pela CDI Comunicação