Geral

Brasil Game Show – Agentes do Conselho fiscalizam a maior feira de jogos da América Latina

Seja no smartphone ou no computador, 3 a cada 4 brasileiros usam jogos eletrônicos, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB). O Brasil é o maior mercado de games da América Latina e São Paulo sedia um dos principais eventos da área, o  Brasil Game Show (BGS), que acontece na Expo Centro Norte, até 12 de outubro. Os agentes fiscais do Crea-SP fiscalizaram o exercício profissional das atividades desenvolvidas no evento (06/10), como montagem de estruturas e sistemas elétricos, além de verificar as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) de empresas e prestadores de serviço da área tecnológica.

O chefe da Unidade do Crea-SP da região Norte da capital, Eng. Agr. Eugênio Azzolini, destacou que a fiscalização garante a presença de empresas e profissionais registrados no Conselho em todas as atividades da feira. O objetivo é garantir a segurança do evento e do público.

No caso da Brasil Game Show, a fiscalização ocorre por etapas. O engenheiro observou que nesse primeiro momento foram verificadas as empresas e profissionais envolvidos com os projetos dos estandes, instalações elétricas e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “Em um segundo momento, verificaremos quem são os expositores da feira, e fiscalizaremos as indústrias de produtos e equipamentos eletrônicos, para saber se estão registradas no Conselho e quem são os responsáveis técnicos”, disse.

Sobre a Brasil Game Show

Considerada a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a BGS já recebeu mais de dois milhões de visitantes em 12 edições. Em termos de área, ocupou um total de 450 mil m², o que equivale a 54 campos de futebol.

Nesta edição, são mais de 400 expositores que criam espaços elaborados para que os visitantes tenham experiências imersivas, por exemplo, com jogos em Realidade Virtual (RV). Universos virtuais acessíveis em estações gratuitas de jogos e competições de eSports estão na programação, que ocorre no mês de outubro pelo Dia das Crianças. Os estúdios de jogos têm espaço dedicado na feira para apresentarem suas criações e interagirem com os jogadores, para receber o feedback dos usuários. Todo esse ambiente interativo fomenta, ainda, a inovação da área tecnológica. A BGS Jam, outra inciativa do evento, propõe um desafio para os desenvolvedores de jogos que precisam criar um game  em 72 horas.

Para saber mais, acesse: https://www.brasilgameshow.com.br/

Produzido por CDI Comunicação